quinta-feira, 16 de abril de 2020

Segundo estudos, Casais que bebem juntos são mais felizes :)

Casais que bebem juntos, segundo uma nova pesquisa do Journal of Gerontology: Psychological Sciences, eles são mais felizes.

Pessoas que tem o hábito de beber junto com o seu parceiro, tendem a ser mais felizes, a pesquisa sobre casais que bebem juntos, foi da Universidade de Michigan.

Na pesquisa sobre casais que bebem juntos, foram ao todo 2.767 casais que estavam juntos em média de 30 anos. Por seis anos de acompanhamento, os casais voluntários participavam de entrevistas anuais, nas quais respondiam questões sobre os hábitos de consumo de bebida alcoólica, sobre a qualidade do casamento e o que pensavam sobre seu parceiro. 

Os resultados da pesquisa mostraram que os casais que tinham os mesmos hábitos de beberem juntos, eram mais felizes do que aqueles que apenas um deles bebiam, mostrou também que esse grupo que apenas um dos parceiros bebiam enfrentavam mais problemas no relacionamento.


Saliva humana produz analgésico 6 vezes mais forte que a morfina

Em mais da metade dos casais, ambos os cônjuges bebiam, e nos que apenas um bebia, os homens eram mais propensos a beber do que as mulheres, e nos casais em que as mulheres bebiam e os homens não bebiam, elas relatavam uma grande insatisfação com o casamento.

Este estudo revelou que cerca de 20% dos homens e 6% das mulheres consumiam álcool em excesso, e isso aumentava a tendência de um relacionamento mais destrutivo. 

Casais

Quanto tempo em média uma mulher consegue guardar um segredo? ! !?

As mulheres sempre tiveram fama de fofoqueiras. Mas será que mulher consegue um guardar segredo?

Uma pesquisa feita na Inglaterra mediu o tempo limite que uma mulher consegue guardar um segredo. 


Segundo o resultado do estudo, cada mulher repassa, em média, 3 segredos por semana.  

Ainda de acordo com a pesquisa, as mulheres geralmente contam um segredo para outras pessoas em menos de dois dias. Para ser mais exato, as mulheres conseguem guardar segredo pelo tempo médio de 47 horas e 15 minutos. 

É claro que as mulheres vão dizer que a pesquisa está incorreta, mas os pesquisadores afirmam que 85% das mulheres gostam de ouvir segredos, mas não conseguem ficar seque 32 minutos sem repassá-los a terceiros. 

Confira: Polícia interrompe orgia de assessor do Papa Francisco 

As principais pessoas para quem as mulheres contam segredos com mais frequência são o parceiro, os amigos mais próximos e a mãe. Essas informação são do jornal 

Daily Mail. O estudo analisou 3 mil mulheres. Desse número, uma em cada dez delas admitiu ser incapaz de guardar um segredo, mesmo quando é extremamente confidencial. 

Além disso, quase metade das mulheres disse que sente necessidade de contar os segredos a alguém e 13% afirmaram que fazem isso para espalhar a informação.
mulher consegue guardar um segredo

Como é explicado o funcionamento dos monitores de LCD?



Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por False God (@watashiwarans) em

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Conheça as lendas urbanas e as imagens que dão mais medo

Você sente medo fácil ? Se sim, pare por aqui. Pois mais abaixo você verá algumas fotos sinistras, se tem medo de palhaço nem olhe a última então!!!


É de dar medo, são cada fotos sinistras que dão até um frio na espinha.

Você gosta de brinquedo infantil?

sinistras

O que você faria se avistasse esse carrp ?
sinistras

Você entende essa imagem?

sinistras

Calma que ainda não é o demônio, é só uma pedra. rsrs

sinistras

Já pensou um carro desses?

sinistras

Amigos se divertem, mas olha quem os observa, rsrs

sinistras

A outra família tbm quer fazer companhia rsrs

sinistras

Gostam de palhaço?

sinistras

lendas urbanas
Lendas Urbanas

Com toda certeza você já ouviu alguém falando sobre lobisomens, kraken, vampiros e muitas outras lendas urbanas que existem ao redor do mundo!!

Se essas lendas urbanas são verdade ou não, ainda não sabemos te responder, pois nunca vimos, mas vai que, né!?


Abaixo você confere algumas delas e sugiro rezar a noite pra conseguir dormir e não sonhar com esses bichinhos lindos e fofos *.*


Monstro do Lago Ness

lendas urbanas
Lendas Urbanas

No ano de 1933, uma foto bastante estranha foi registrada, havia uma criatura no Lago Ness, Escócia, que se parecia muito com um dinossauro, porém, ninguém foi capaz de explicar do que realmente se tratava. A foto foi enviada para o site Daily Express, do Reino Unido e a partir daí, ganhou grande popularidade.

Viajantes do mundo todo vão até o local para se aventurar na busca pela criatura. O primeiro avistamento relatado foi escrito no século 6, em "Vida de São Columba", escrito por Adamnan, um monge irlandês. Ele conta que viu alguns homens enterrando uma pessoa nas proximidades do Lago Ness. Quando questionou o que havia acontecido, obteve como resposta que a pessoa havia sido morta por uma criatura desconhecida enquanto nadava. A partir daí a lenda se tornou ainda mais popular. 


Abominável Homem das Neves
lendas urbanas
Lendas Urbanas

A criatura vaga pelas terras frias do Nepal e Tibete. Também conhecido como Yeti, poderia ser uma espécie de "homem das cavernas gigante". Aqueles que alegam ter visto um desses monstros, afirmam que possui cabelos cinzas acastanhados e possuem alguns metros de altura.

O primeiro avistamento foi feito pelo coronel Charles Howard Bury, no ano de 1921. Enquanto fazia uma expedição, encontrou pegadas que supostamente, pertenciam ao Homem das Neves. De acordo com a lenda, muitos povos adoravam uma "besta tão alta como uma geleira", em forma de deus da caçada. Tribos do Himalaia também chegaram a mencionar a presença de um homem parecido.

Pé Grande
lendas urbanas
Lendas Urbanas

Segundo o que a lenda diz, a criatura deve ter seus 3 metros de altura, com pelos vermelhos acastanhados. De acordo com as pessoas que dizer já ter visto, ele ainda cheira muito mal e possui um grito extremamente sinistro.

Por incrível que pareça, cerca de 900 pegadas já foram registradas com indícios de pertencerem a um pé grande. Será que realmente existe? 

O Chupa-cabra
lendas urbanas
Lendas Urbanas

O primeiro avistamento da criatura aconteceu em Porto Rico. Pouco tempo depois, passou a acontecer por todas as Américas. No ano de 1995, cerca de 8 ovelhas foram encontradas sem vida em Porto Rico. O que mais assustou é que todas estavam completamente sem sangue em seus corpos falecidos. Como se não bastasse, todas possuíam feridas características de uma mordida.

Inicialmente, pensava-se que tudo poderia ser parte de rituais macabros que aconteceram na região. No entanto, mais e mais animais começaram a morrer da mesma forma. Foi aí que a lenda do chupa-cabra teve início. 


Kraken
lendas urbanas
Lendas Urbanas


O Kraken também é um dos maiores e mais famosos monstros habitantes das águas. Provavelmente você já deve ter ouvido falar deste também. Bom, por mais que esteja na categoria de lenda, existe uma real possibilidade de que a criatura exista.

De acordo com o que diz a história, o monstro é uma criatura gigante com aparência semelhante a um polvo, com enormes tentáculos e que engolia navios em questão de segundos. Por muito tempo navegantes permaneceram assustados e com medo. 


Vampiros

lendas urbanas
Lendas Urbanas


Um jovem teria se apaixonado por uma moça ao visitar o templo de Apolo, deus do Sol. Pediu que ela se casasse com ele, no entanto, Apolo a queria para si. Desta forma, amaldiçoou o rapaz, fazendo com que a pele dele se queimasse caso ficasse exposto ao sol. Perturbado, o jovem teria procurado pelo deus do submundo, Hades, em busca de ajuda.

Fizeram um acordo em que seria necessário roubar o arco de prata da deusa da caça, Artemis. Porém, o jovem teria sido pego e novamente amaldiçoado. Desta vez, caso ele tocasse em qualquer objeto de prata, sofreria de uma agonia extrema. Mais tarde, o deus acabou sentindo pena do rapaz, lhe dando imortalidade, presas para caçar e força sobre-humana. A partir daí, a lenda foi adaptada em várias culturas, até a mais conhecida versão escrita por Bram Stoker. 

Lobisomens
lendas urbanas
Lendas Urbanas

Acredita-se que a primeira menção desses monstros tenha sido em um poemo mesopotâmico e uma das primeiras obras da literatura mundial: "Épico de Gilgamesh". Nele, o personagem principal recusa a se relacionar com uma potencial amante, visto que ela havia transformado o anterior em um lobo. A partir daí, muitos outros mitos surgiram e foram adaptados de acordo com cada cultura, integrando também a mitologia nórdica.




Fonte: 

https://maringapost.com.br/ahduvido/50-lendas-urbanas/
https://top10mais.org/top-10-lendas-urbanas-mais-populares-no-brasil/
https://top10mais.org/top-10-lendas-urbanas-mais-assustadoras-do-mundo/
https://www.tecmundo.com.br/internet/94147-10-lendas-urbanas-assustadoras-dominaram-internet.htm
https://www.fatosdesconhecidos.com.br/17-fotos-assustadoras-que-vao-te-fazer-ter-medo-de-agua/

https://www.tudointeressante.com.br/2015/12/27-imagens-perturbadoras-da-internet-capazes-de-assustar-qualquer-um-2.html

https://www.paraoscuriosos.com/t-imagens-que-dao-medo

https://misteriosdomundo.org/12-fotos-assustadoras-que-vao-te-causar-arrepios/

https://incrivel.club/admiracao-fotografia/25-fotos-que-te-farao-temer-a-todos-387110/

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por False God (@watashiwarans) em

terça-feira, 14 de abril de 2020

As fotos mais sinistras do mundo


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por False God (@watashiwarans) em

Você sente medo fácil ? Se sim, pare por aqui. Pois mais abaixo você verá algumas fotos sinistras, se tem medo de palhaço nem olhe a última então!!!


É de dar medo, são cada fotos sinistras que dão até um frio na espinha.

Você gosta de brinquedo infantil?

sinistras

O que você faria se avistasse esse carrp ?
sinistras

Você entende essa imagem?

sinistras

Calma que ainda não é o demônio, é só uma pedra. rsrs

sinistras

Já pensou um carro desses?

sinistras

Amigos se divertem, mas olha quem os observa, rsrs

sinistras

A outra família tbm quer fazer companhia rsrs

sinistras

Gostam de palhaço?

sinistras




Fontes:

https://www.fatosdesconhecidos.com.br/17-fotos-assustadoras-que-vao-te-fazer-ter-medo-de-agua/

https://www.tudointeressante.com.br/2015/12/27-imagens-perturbadoras-da-internet-capazes-de-assustar-qualquer-um-2.html

https://www.paraoscuriosos.com/t-imagens-que-dao-medo

https://misteriosdomundo.org/12-fotos-assustadoras-que-vao-te-causar-arrepios/

https://incrivel.club/admiracao-fotografia/25-fotos-que-te-farao-temer-a-todos-387110/


sexta-feira, 10 de abril de 2020

Conheça a depressão, suas causas e tratamentos

Depressão é um distúrbio mental, caracterizado por pelo menos duas semanas de depressão.



Normalmente é acompanhada de baixa autoestima, perda de interesse nas atividades que já foram aprazíveis, pouca energia e dores sem causa definida.


Pode afetar de forma negativa os relacionamentos familiares da pessoa, emprego, escola, o sono e a saúde em geral. Em média 2% a 7% dos adultos com depressão morrem de suicídio, cerca de 60% das que morrem por suicídio, apresentavam depressão ou outros distúrbios.

Em suas causas estão o desequilíbrio químico do cérebro, principalmente aos neurotransmissores (serotonina, noradrenalina e em menor proporção, dopamina) substâncias que transmitem impulsos nervosos entre as células.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que até 2030 a depressão será a doença mais comum do mundo, afetando mais pessoas do que qualquer outro problema de saúde, incluindo câncer e doenças cardíacas.



Depressão


Existe diferença entre Depressão e Tristeza ?

Podemos destacar três diferenças que farão com que você comece a identificar e procurar ajuda.

Duração - Enquanto a tristeza dura algumas horas ou até alguns dias, a depressão, sem o tratamento certo, pode durar meses ou anos. Na verdade, uma pessoa é considerada com depressão quando a tristeza dura mais de duas semanas.

Intensidade - A tristeza é um sentimento normal e não afeta a sua produtividade. Mesmo triste, você consegue fazer as tarefas simples do dia a dia. Já no caso da depressão, o sentimento ruim não passa e afeta vários aspectos da vida: saúde, trabalho, relacionamentos, família e vida social. Em casos mais sérios, pessoas com depressão podem até pensar em suicídio.

Causas - A causa da tristeza geralmente é algum acontecimento específico. Já no caso da depressão, existem alguns fatores que podem aumentar o risco de ela se desenvolver, por exemplo: a deficiência na produção de algumas substâncias pelo cérebro, herança genética, aspectos da personalidade (baixa autoestima ou pessimismo) e fatores ambientais (como exposição à violência, à negligência ou à pobreza).



Alguns dos sintomas podem ser:

· Ansiedade, apatia, culpa, descontentamento geral, desesperança, mudanças de humor, tristeza, solidão, sofrimento, tédio entre outros do âmbito emocional;


· Pode ocorrer agitação, automutilação, choro excessivo, irritabilidade;


· Falta de concentração, excesso de sonolência, insônia;


· Ganho de peso ou perda de peso


· A pessoa pode desejar morrer, planejar formas de morrer ou tentar suicídio;


· Insônia, despertar matinal precoce ou o menos frequente que é o aumento de sono.


· Retraimento social, retardo psicomotor e lentificação generalizada;



Os tratamentos para a doença podem ser: 


· Aconselhamentos psiquiátricos;


· Medicamentos antidepressivos;


· Terapia;


· Psicoterapia;


· Psicoeducação;


· Fototerapia;

Fonte: https://www.gstatic.com/healthricherkp/pdf/major_depression_pt_BR.pdf

http://www.lagartense.com.br/5153/as-10-doencas-psicologicas-que-mais-afetam-o-mundo-diariodebiologia.com/2014/07/como-os-antidepressivos-agem-no-organismo/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Transtorno_depressivo_maior

http://www.minhavida.com.br/saude/temas/depressao

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Disfunção Erétil, suas causas e tratamentos


Disfunção Erétil, trata-se da incapacidade de manter uma ereção rígida o suficiente para manter a relação sexual.


O principal sintoma da Disfunção Erétil é a incapacidade de obter ou manter uma ereção rígida para a relação.


As causas da disfunção erétil pode ser originada de diversos fatores, sejam eles físicos ou psicológicos, muitas vezes a combinação de ambos.

Causas físicas:
  1. Cirurgia;
  2. Problemas vasculares;
  3. Doenças nervosas;
  4. Diabetes;
  5. Doenças crônicas;
  6. Problemas hormonais;
  7. Efeitos de algum tipo de medicamentos;
  8. Doenças neurológicas;
  9. Causas relacionadas ao estilo de vida:
  10. Álcool;
  11. Fumo;


Os meios de tratamento para a disfunção erétil vão de medicamentos até prótese peniana, alguns deles são:

Medicamentos orais (todos de acordo com a prescrição do seu médico): 

  1. Viagra, Cialis;
  2. Aconselhamento sexual / Terapia Sexual;
  3. Autoinjeção peniana;
  4. Terapia intra-uretral;
  5. Prótese peniana;
  6. Sessões com Psicólogos;
  7. Urologistas;



Disfunção Erétil

Fontes:




Saiba mais sobre a anoxorexia

Anorexia

Anorexia é um distúrbio Alimentar, caracterizado por peso abaixo do normal, receio de ganhar peso, vontade intensa de ser magro e restrições alimentares.


Estima-se que no Brasil anorexia afetou mais de 150 Mil indivíduos dos quais 90% são do sexo feminino. Dentre as doenças psiquiátricas é considerada a maior causadora de mortes, considerada assim um problema crescente no Brasil e no mundo.


Muitas das pessoas com Anorexia vêm-se com sobrepeso, mesmo estando muito abaixo do peso ideal, geralmente quando são questionadas, elas negam à existência de qualquer problema.
Comem pouco, comem apenas determinados tipos de alimentos, pesam-se com muita frequência, algumas chegam a forçar vômitos, ingerir laxantes e Forçam exercícios físicos.

Pode-se desenvolver Osteoporose, Infertilidade, problemas cardíacos e a maioria das mulheres afetadas pela doença, deixam de ter períodos menstruais.

A causa dessa doença ainda é desconhecida, mas surge normalmente durante a adolescência quando as cobranças para ter um corpo considerado saudável aumentam, mas normalmente alguns outros fatores também podem contribuir para o aparecimento, como:

·       Depressão;
·       Ansiedade;
·       Pressão da família e amigos para a perda de peso;

Alguns dos sintomas são:
·       Peso corporal em 85% ou menos do nível normal;
·       Não comer por medo de engordar;
·       Ter pouco ou nenhum apetite;
·       Contar as calorias de todos os alimentos antes de ingerir;
·       Estar sempre de dieta;
·       Descalcificação dos dentes, cárie dentária;
·       Tendências suicidas;
·       Bulimia;
·       Diminuição ou ausência da libido, nos homens pode ocorres disfunção erétil, dificuldade de atingir a masturbação sexual;
·       Tomar excessivos medicamentos para emagrecer, diuréticos e laxantes;
·       Nas mulheres pode causar disfunções durante o período menstrual;
·       Depressão ou Medo;
·       Baixa temperatura corporal, desidratação, desmaio, fadiga, tontura, pressão baixa entre outros;

Os tratamentos dessa doença consistem em:
·       Grupos de apoio;
·       Psicoterapia;
·       Medicamentos como: Antipsicótico e Inibidor seletivo de recaptação de serotonina (ISRS);
·       Nutricionistas;
·       Psiquiatras;
·       Psicólogos Clínicos;
·       Clínico Geral;


Fontes:


quarta-feira, 8 de abril de 2020

Ejacular 21 vezes por mês reduz o risco de câncer de próstata, segundo estudo

Segundo um novo estudo, publicado na revista European Urology, ejacular pelo menos 21 vezes por mês pode reduzir o risco de câncer de próstata, comparado aos homens que só ejaculam de quatro a sete vezes no mesmo período.



Pesquisadores da Universidade de Harvard analisaram os dados de 31.925 homens saudáveis, que preencheram um questionário sobre a frequência de suas ejaculações em 1992, e ejacular 21 vezes.


Essa frequência mensal foi avaliada em homens de 20-29 anos e 40-49 anos.


Esses homens passaram por um acompanhamento até 2010. Até esse momento, 3.839 deles foram diagnosticados com câncer de próstata.


Foi descoberto que, aqueles que ejaculavam pelo menos 21 vezes por mês tinham um risco significativamente reduzido de ter câncer de próstata, quando comparados aos que ejaculavam apenas 4-7 vezes.


“Esses resultados fornecem evidências adicionais sobre o benéfico papel da ejaculação frequente, ao longo da vida adulta, na prevenção do câncer de próstata, particularmente na redução do risco”, escreveram os autores do estudo”.


Eles acrescentaram: “Descobrimos que os homens que relataram uma alta frequência ejaculatória na idade adulta eram menos propensos a serem diagnosticados com câncer de próstata”.

Ejacular

Caxumba e seus tratamentos

CaxumbaCaxumba é uma infecção viral que afeta as glândulas parótidas – um dos três pares de glândulas que produzes saliva. 


As parótidas estão situadas entre suas orelhas e à frente delas. A caxumba é muito mais comum em crianças, e pode afetar uma das glândulas ou as duas.


Caxumba

A caxumba era mais comum no Brasil antes da vacina ser inventada. Após as vacinas serem incorporadas ao calendário dos postos de saúde, o número de casos reduziu drasticamente.


As complicações da caxumba são raras, e geralmente acontecem quando a pessoa contrai a doença na vida adulta. Não há tratamento específico para caxumba, por isso é importante prevenir seu aparecimento com a vacinação.

Causas:
A caxumba é causada por um vírus, que se espalha de pessoa para pessoa por meio de saliva infectada. Se você não tomou a vacina, pode contrair caxumba ao conversar muito próximo da pessoa infectada, beijá-la ou então compartilhar utensílios como talheres, copos e pratos.

Uma vez infectada com caxumba, a pessoa pode contaminar outros no período entre seis dias antes do início dos sintomas até cerca de 9 dias após início dos sintomas. O período de incubação (tempo até o início dos sintomas) pode ser de 14 a 25 dias, sendo mais comum ocorrer entre 16 a 18 dias.

O ser humano é o único hospedeiro natural da caxumba. Isso quer dizer que só é possível contrair pelo contato com outra pessoa infectada, não sendo possível contraí-la de animais ou plantas.
Sintomas de Caxumba

Algumas pessoas podem ter a doença sem apresentar qualquer sintoma, ou então sinais muito brandos da doença. Quando os sintomas de caxumba se desenvolvem, eles usualmente aparecem após duas ou três semanas do contato com o vírus. O primeiro e mais importante sintoma é o inchaço das glândulas salivares. Outros sintomas incluem:

  • Problemas da caxumba 
  • Vacina tríplice viral contra caxumba 
  • Inchaço e dor nas glândulas salivares (paroditite), podendo ser em ambos os lados ou em apenas um deles 
  • Febre 
  • Dor de cabeça 
  • Fadiga e fraqueza 
  • Perda de apetite 
  • Dor ao mastigar e engolir. 
  • Diagnóstico de Caxumba 

Caso haja suspeita de caxumba, o medico coleta uma amostra de sangue para investigar a presença da doença. Isso porque seu sistema imunológico produz anticorpos para combater a infecção, e estes circulam pelo seu sangue. Então, se você tem caxumba, o exame de sangue irá mostrar que os anticorpos estão sendo produzidos para combater o vírus.

Tratamento de Caxumba :
Assim como a maioria das infecções virais, a caxumba é tratada naturalmente pelo organismo. Felizmente, a maioria dos adultos e crianças se recupera da caxumba sem grandes complicações em duas semanas.

De forma geral, você não é considerado mais contagioso uma semana após o diagnóstico e pode retornar as atividades cotidianas.

Após a doença ser curada, a pessoa é considerada imune à caxumba. 

Complicações possíveis :
As complicações da caxumba são potencialmente sérias, mas raras. A maioria das complicações da caxumba envolvem inflamação e inchaço em alguma parte do corpo, tais como:
  1. Testículos 
  2. Pâncreas, causando náusea a vômitos 
  3. Ovários e seios 
  4. Cérebro, podendo se tornar grave 
  5. Meningite, que pode ocorrer se o vírus da caxumba se espalha através de sua corrente sanguínea para infectar o seu sistema nervoso central. 

Outras complicações incluem:
  1. Perda de audição em um ou ambos os ouvidos, em casos raros 
  2. Complicações fetais, caso uma mulher grávida contraia a doença no primeiro trimestre de gestação. 
  3. Febre de 39 C ou maior 
  4. Problemas para comer ou beber 
  5. Confusão ou desorientação 
  6. Dor abdominal 
  7. Dor e inchaço dos testículos. 

Prognóstico:
Se você tem caxumba, o tempo e o repouso são os melhores tratamentos. Você pode tomar algumas medidas para aliviar a dor e desconforto e evitar que a doença se espalhe: 

  • Fique na cama até que a febre vá embora 
  • Mantenha em isolamento para evitar que a doença seja transmitida a outras pessoas 
  • Em caso de dor, algum medicamento analgésico, como paracetamol 
  • Faça uma compressa quente ou fria para aliviar a dor 
  • Evite alimentos que exigem muita mastigação. Em vez disso, tente sopas ou alimentos macios, como purê de batata 
  • Evite alimentos ácidos, como frutas cítricas ou sucos, que estimulam a produção de saliva 
  • Beba muitos líquidos. 

Prevenção:

No geral, você é considerado imune a caxumba se já teve a infecção alguma vez na vida ou se tomou a vacina.

As vacinas que protegem de caxumba são a tetraviral e a tríplice-viral. Elas também imunizam contra rubéola e sarampo, no caso da tríplice viral, e também contra catapora, no caso da tetraviral.

Fonte:

terça-feira, 7 de abril de 2020

Transtorno bipolar, suas causas e consequências

Bipolar

Transtorno bipolar, trata-se de um distúrbio mental em que a pessoa alterna entre períodos de depressão e períodos de elevado ânimo.

As chamadas “Oscilações de humor” entre a mania e a depressão pode ser muito rápidas e podem ocorrer com muita ou pouca frequência, também conhecido como Transtorno bipolar.



Durante os períodos de mania a pessoa comporta-se ou sente-se anormalmente energética, contente ou irritável. Os doentes realizam decisões irrefletidas ou sem noção das consequências, nesses períodos tendem a ter uma necessidade de sono menor, nas fases em que estão no estado de depressão, podem chorar muito, encarar a vida de forma negativa e evitar olhar nos olhos das pessoas.

O risco de suicídio pode chegar até 28 vezes maior para essas pessoas, do que quem não sofre dessa doença.
Existem inúmeras variações do Transtorno Bipolar, abaixo está listado alguns:

TIPO l: Esse é onde predomina a fase maníaca (eufórica) com depressão mais leve(distimia- transtorno depressivo, mesmo sintomas da depressão, menos severos porém mais duradouro);

TIPO ll: Nesse segundo predomina a fase depressiva com mania mais leve (hipomania – Alteração de humor, semelhante a mania, porém com menos intensidade);

MISTO: Os episódios possuem várias características, tanto de mania quanto de depressão simultaneamente;

CICLOS RÁPIDOS: são quando os episódios de variações de humor duram menos de uma semana;

CICLOTIMIA: São com sintomas persistentes, por pelo menos dois anos, períodos em que sintomas da hipomania são leves e depressão ou distimia não são tão profundos para ser qualificados como depressão maior;

As causas podem ser tanto genéticas e/ou congênitas quanto psicossociais, E o tratamento consiste em medicamentos prescritos pelo médico e terapia.

Os tratamentos são por meio de:
Terapias;

Grupo de apoio;

Psicoeducação;

Terapia Familiar;

Psicoterapia;

Em alguns casos a hospitalização;

Eletroconvulsoterapia;

E também com médicos Psiquiatras e Psicólogos.

Por meio de medicamentos normalmente são indicados os Antipsicóticos, que reduz os sintomas de certos transtornos mentais.



Fontes:

https://drauziovarella.com.br/letras/t/transtorno-bipolar-2/

http://ondda.com/noticias/2016/09/transtorno-bipolar-entenda-este-sofrimento-que-pode-levar-ao-suicidio

https://www.gstatic.com/healthricherkp/pdf/bipolar_disorder_pt_BR.pdf

www.minhavida.com.br/saude/temas/transtorno-bipolar

https://pt.wikipedia.org/wiki/Transtorno_bipolar

Seria possível morrer de tanto rir?

Você com certeza já ouviu a expressão "Morrer de tanto rir".

Hoje em dia não é tão difícil "Morrer de tanto rir", basta um gif,, um meme utilizado no momento certo e tá lá, a pessoa morrendo de tanto rir haha, porém o que nem todo mundo sabe, é que existem evidências científicas de que sim, alguém pode morrer de uma gargalhada bem dada (se controla aí).


morrer de tanto rirAdivinha o nome científico:
 HILARIDADE FATAL.


Ninguém morre exatamente por causa de uma piada em si, mas devido a algum processo que ela desencadeia no corpo, tem um acesso de riso intenso demais pode servir para desregular várias funções que já estiveram andando meio mal e que podem parar totalmente pelo tempo suficiente pra fazer o senhor aí, passar dessa pra melhor (ou pior não sei e não tenho interesse de saber tão cedo rs).

Precisa renovar a sua casa?


Quando sorrimos (Aquela gargalhadas forte), a nossa respiração é interrompida parcialmente, a entrada de ar na boca acontece de uma maneira irregular, o que pode prejudicar a oxigenação do sangue caso aconteça por períodos longos. As pessoas que sofrem de insuficiência respiratória ou crises de asma, podem ser duramente afetadas por essa alteração da respiração. Caso ela não para logo de rir e tomar um fôlego, poderá ter uma arritmia, descompasso dos batimentos cardíacos.


Rir demais, pode pressionar a região do crânio e causar o rompimento de um aneurisma, e assim levar a um AVC, além disso, uma crise de riso, pode aumentar a pressão na região do peitoral, o que prejudica a circulação sanguínea, que Sasenhora, É ONDE O SEU CORAÇÃOZINHO BATE. Pessoas com insuficiência cardíaca.

Precisa renovar a sua casa?

Então galerinha, segura um pouco o riso aí pra não morrer de tanto rir, ok? haha

Você chegaria na final do BBB?

Postagem em destaque

Não sabe chegar no @? Chega aí e vem treinar com as melhores cantadas 1. Se você acredita em salvação, teria como você me salvar da solidão?...