Frases Chocantes de Jogos Vorazes

Jogos Vorazes (The Hunger Games), é uma série de filmes baseados nos livros homônimos da autora Suzanne Collins. A série é distribuída pela Lionsgate e consiste em quatro filmes, iniciando com Jogos Vorazes (2012) e finalizando com A Esperança - Parte 2 (2015). 

O segundo e o terceiro filme da franquia encontram-se na lista dos 65 filmes de maior bilheteria da história E o primeiro e o quarto na lista dos 100 filmes de maior bilheteria da história (em dólares e sem ajuste de inflação).
E aqui você encontrará algumas das frases mais marcantes de Jogos Vorazes.


Os filmes trazem uma temática clara sobre política, o governo é indiscutivelmente autoritário e repressivo, e, por conta da rebelião ocorrida 74 anos antes, um distrito foi dizimado e o chamado “Tratado de Traição” entrou em vigor como uma política de punição à rebeldia, originando os famigerados Jogos Vorazes. Neste contexto, o sistema político-econômico da Capital é sustentado pela mão de obra e recursos dos distritos, isolados e divididos de acordo com a função econômica de cada um (o 12, por exemplo, é responsável pelo fornecimento de carvão, enquanto o 01 fornece artigos de luxo). Seguindo esta linha de raciocínio, é possível distinguir o abismo social e tecnológico entre os ricos e os pobres nesta sociedade, além da afirmação constante da posição de poder e da falta de acesso dos distritos aos bens que produzem.



Jogos Vorazes
São as coisas que nós mais amamos que nos destroem

- Presidente Snow




Jogos Vorazes
Você não esquece o rosto da pessoa que foi sua última esperança.


- Katniss Everdeen



As retratações nos filmes, os habitantes da Capital, cheios de luxos e extravagâncias, e os moradores dos demais distritos, condenados a trabalhar incansavelmente sem receber uma parte mínima de retorno. Uma vez que a população dos distritos é tratada como peças de uma máquina de sustentação da Capital, a sensação de indivíduos é retirada dos cidadãos dos distritos, de modo que eles se tornam apenas uma parte insignificante do processo, o que faz com que o que eles produzem passe a ter mais valor do que eles mesmos.




Jogos Vorazes

Esperança. A única coisa mais forte que o medo. Um pouco de esperança é eficaz. Muita esperança é perigoso. Uma faísca é bom, desde que seja contida.

- Presidente Snow





Jogos Vorazes

Que a sorte esteja sempre a seu favor.

- Effie Trinket





Jogos Vorazes

Se lembre, nós estamos loucamente apaixonados, por isso não há problema em me beijar a qualquer hora, se você quiser.

- Peeta Mellark



Jogos Vorazes

O que eu preciso para sobreviver não é o fogo de Gale, ardendo com raiva e ódio. Eu tenho muito fogo em mim. O que é um necessito é um dente-de-leão na primavera. O amarelo brilhante que significa renascimento invés de destruição. A promessa de que a vida pode continuar, não importa o quão terríveis foram nossas perdas. Que pode ser bom novamente. E somente Peeta pode me dar isso. Então depois, quando ele sussurrar, ‘Você me ama. Real ou não real?’ eu direi a ele, ‘Real”.

- Katniss Everdeen



Jogos Vorazes
Mas o pensamento coletivo é normalmente de curta duração. Nós somos seres inconstantes, estúpidos com memórias pobres e um grande dom para a auto-destruição.

- Plutarch Heavensbee





Postar um comentário

0 Comentários