Pesquisadores da Cardiff Metropolitan University descobriram que homens e mulheres possuem respostas totalmente diferentes para esta questão; amante, traição.
Enquanto o grupo de mulheres tende a colocar a culpa na amante, os homens costumam culpar as parceiras infiéis.
Outra descoberta é que as mulheres se sentem mais angustiadas com escorregadas emocionais, como mensagens de texto, do que a traição com ato sexual. Já os homens consideram a traição física como a pior de todas.
Como esse estudo foi feito ? Vamos contar aqui;
21 homens e 23 mulheres participaram do estudo e tinham que olhar diferentes tipos de traições em mensagens trocadas pelo Facebook. Eles tinham que analisar as respostas dos parceiros classificando o grau de tristeza que sentiam numa escala de 1 a 10.
As mensagens são desse tipo:
“você é minha alma gêmea. Me sinto muito conectado à você mesmo sem termos dormido juntos” e “você foi a melhor transa de uma noite que eu tive”.
Segundo a pesquisa, enquanto os homens eram mais afetados pela interação sexual, as mulheres apresentavam maior sofrimento na traição emocional.
Os pesquisadores dizem que isso se deve ao histórico das mulheres ao longo dos anos, já que no passado elas não tinham como criar filhos sozinhas e precisavam da presença do marido, que seria perdida caso eles tivessem uma amante ou se envolvessem com outras mulheres.
0 Comentários
Hey !!
Comenta mais que tá pouco!!